A primeira reunião pós-campanha

01reuniao.jpg

Na terça-feira, 13 de junho, nos reunimos no campus de São Bernardo da Universidade Federal do ABC para discutir os próximos passos do projeto. Foi o primeiro encontro coletivo após a campanha vitoriosa que arrecadou R$ 72.115,33 e mobilizou 937 doadores. Por isso, estávamos todos muito animados, e com a certeza de que o trabalho está só começando.

Entre os pontos discutidos, destacam-se:

1. A compra ou confecção das recompensas prometidas na campanha, diante da necessidade de refazer o orçamento previsto para elas. A previsão inicial era a de gastar R$ 4842 com todos os adesivos, posters, chaveiros, camisetas, pendrives, miniaturas e oficinas. No entanto, era impossível saber de antemão quantas pessoas doariam, bem como as classes de recompensas que escolheriam. Dessa forma, os cálculos serão refeitos e iniciaremos a compra ou confecção de tudo.

2. A compra dos painéis de madeira. Este é um dos pontos mais urgentes, pois a empresa responsável pelos cortes levará mais de um mês para deixar tudo pronto para a montagem. Combinamos que cada um buscará um orçamento e o que Yorik fará uma visita aos locais que oferecerem melhor preço para verificar a qualidade do material.

3. Cronograma. Para fugir do mês de setembro, quando costuma chover torrencialmente em São Bernardo, estimamos que o melhor período para iniciar e finalizar a montagem do WikiLab será na penúltima semana de agosto — caso houver algum contratempo, ainda teremos a semana final daquele mês. Nesse período, a Universidade estará em recesso, por isso haverá espaço de sobra para o transporte e a montagem. Mas, para que tudo isso ocorra, será preciso iniciar e finalizar a estrutura de concreto que servirá como base ao WikiLab entre a primeira e a segunda semanas de agosto. Para tanto, vamos procurar profissionais de São Bernardo do Campo que estejam disponíveis.

4. A criação deste blog 😉 Nossa ideia aqui é documentar todo o processo de construção do WikiLab, prestar contas aos nossos apoiadores e reforçar a ideia de que este projeto é feito com fonte aberta do início ao fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s